Por que a depilação a Led não vingou no Brasil?

Compartilhe este post:

Sumário

A depilação a Led é uma técnica que utiliza fototermólise seletiva para reduzir os pelos indesejados de forma duradoura. Embora tenha ganhado popularidade em alguns países, como Estados Unidos e Europa, essa modalidade ainda não vingou completamente no Brasil. 

Neste artigo, vamos explorar alguns dos possíveis motivos pelos quais essa técnica não teve o mesmo sucesso por aqui.

Custo elevado da depilação a Led

Em primeiro lugar, um dos principais motivos para a depilação a Led não vingar no Brasil é o custo elevado do tratamento. Os equipamentos utilizados nessa técnica são elevados, o que faz com que os serviços de depilação a Led sejam mais caros em comparação com outros métodos de depilação, como a cera ou a lâmina. Em um país onde o preço é um fator importante para a maioria das pessoas, a depilação a Led pode se tornar inacessível para muitos.

Necessidade de múltiplas sessões

Nos tratamentos de depilação a Led, pode ser necessário fazer várias sessões para obter resultados definitivos, sendo assim, isso pode ser desanimador para as pessoas que procuram resultados rápidos e pouco tempo, preferindo métodos e tecnologias de epilação que ofereçam resultados superiores, como é o caso de BOLT XS que conta com 1.500W de potência e duas tecnologias revolucionárias e poderosas, UP (Ultrashort Pulse) e HPP (High Peak Power), eliminando o folículo piloso através de pulsos de energia ultrarrápidos, que são entregues uniformemente a uma velocidade equivalente ao picossegundo. Conheça mais sobre a tecnologia aqui.

Comparando contraindicações e precauções: depilação a Led x laser de diodo

A depilação a Led e o laser de diodo são métodos eficazes para remover os pelos de forma permanente. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois métodos, que podem afetar as contraindicações e precauções.

Por exemplo, o laser de diodo é mais eficaz do que a depilação a LED em peles morenas e negras. Isso ocorre porque o laser de diodo emite uma luz mais monocromática, que é absorvida melhor pela melanina, o pigmento que dá cor aos pêlos.

Além disso, o laser de diodo também é mais seguro do que a depilação a LED, pois emite uma luz mais intensa, que pode causar mais danos à pele. Portanto, se você está procurando um equipamento de depilação permanente, o laser de diodo é a melhor opção.           

Concorrência de alta performance

No Brasil, existem diversas opções de equipamentos para epilaçao disponíveis e a competição entre essas tecnologias pode ter dificultado a penetração no mercado brasileiro. 

Deste modo, muitas pessoas optam por métodos com maior eficácia, performance, segurança e buscam alternativas no mercado que atendam suas expectativas de resultados.

Se você busca um equipamento em laser de diodo, sem restrição de  fototipos, alto nível de segurança e tecnologia padrão ouro, conheça mais sobre o BOLT XS e como ele pode elevar o posicionamento de sua clínica e a satisfação de seus clientes. Saiba mais.

Navegue:

Busca

Pesquisar

Leia também